Nutrição

Alimentar-se adequadamente pode reduzir a fadiga, permitindo que o atleta treine por um maior número de horas e se recupere mais rapidamente entre seções de exercícios.

Uma boa alimentação, também pode reduzir lesões ou auxiliar na reparação das mesmas e diminuir as chances de enfermidades e carências nutricionais, influenciando, assim, para uma melhora de rendimento no treino e da qualidade de vida. Além disso, os metabolismos energéticos podem aumentar sua eficiência, otimizando a queima de calorias, contribuindo para a perda daquelas gordurinhas a mais.

Por esses motivos, a nutrição no meio esportivo, vem se tornando cada vez mais alvo de atenção por parte de treinadores e atletas, evidenciando a grande contribuição que o profissional de nutrição oferece ao esporte.

Importante lembrar que a necessidade diária de cada atleta varia de acordo com o sexo, idade, peso corporal, modalidade esportiva praticada, intensidade etc. Por isso, para planejar corretamente uma alimentação balanceada, sugerimos que você consulte um nutricionista.

Clique para agendar consulta

• Empresas que Correm